sexta-feira, 3 de março de 2017

Noticias!!!

MEIO AMBIENTE SOLUCIONA A DISPERSÃO DE POEIRA NA CENTRAL DE MADEIRAS

  
        Com apoio da Empresa CENTRAL DE MADEIRA, na RS-401, o Departamento do Meio Ambiente solucionou o problema da dispersão de resíduos de madeira, que é atividade do corte que atingia moradores das redondezas pelo excesso de poeira.
Segundo o Coordenador do Meio Ambiente, Máurio Souza, “tratava-se o problema de captação dos resíduos particulados no local de corte das madeiras por sucção despejando em um container a serragem e quando abertas as portas para descarregamento havia a dispersão causando reclamações de moradores. O container fica numa parte elevada e periodicamente o resíduo é descarregado em caminhão que dá o destino correto, com licença vigente. Como o despejo do resíduo do container ocorria com abertura das portas gerava muita poeira de serragem atingindo a vizinhança. O departamento do meio ambiente conseguiu que o empresário efetuasse a melhoria, onde sugerimos que tivesse uma saída por baixo do container diretamente no caminhão de coleta e isto é um avanço que merece ser comemorado porque a nova política adotada no setor é de promover a parceria do poder público com os empreendedores mantendo no princípio da sustentabilidade garantindo à população as melhorias necessárias. Nossa meta é punir menos, educar mais”.

SITUAÇÃO ANTERIOR




Com a alteração do sistema de despejo por baixo do container e colocação de lonas e não utilização das portas para retirada da serragem, não haverá mais dispersão significativa que possa gerar particulados no ar.

SITUAÇÃO ATUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Jerônimo mais florida!

  CMMA adota canteiro de flores na Av. Rio Branco   O plantio das mudas de flor Maria-Sem-Vergonha, foi realizado no canteiro público no cru...